sexta-feira, 20 de junho de 2008

Site Vi o Mundo - Repórter Luiz Carlos Azenha PROFESSOR CHAMA EDITORIAL DA FOLHA DE "CRIMINOSO" Atualizado em 18 de junho de 2008 às 12:30 | Publicad

Caros professores, educadores e simpatizantes,

Continuamos precisando de apoio, ainda mais agora que a Folha se posiciona a favor da secretária de educação no estado de São Paulo e do Serra e tenta acabar com a imagem do professor. É hora de unir e fortalecer.

Segundo a Folha "os grevistas pretextam mais uma vez defender as condições de trabalho e a qualidade do ensino". Pretextam? Todos sabem as condições pelas quais passamos, que nem sempre foram as melhores e agora está no fundo do poço.

Leiam e se perguntem: por que as aulas estão deficientes? É por causa do professor ou da estrutura que o estado fornece? Será que ausência de professores não vem das péssimas condições de trabalho, excesso de alunos por sala, péssimos salários?

Quem dá aula, tem filho ou parente dando ou recebendo aula ou mesmo quem tem um pouquinho de percepção, sabe o que é o dia-a-dia desta educação paulista que cai pelas tabelas em todos os índices, no "estado mais rico do Brasil".

A Folha também desqualifica o sindicato e passa por cima do direito de greve. E diz que uma ínfima parcela do professorado está parado...60%! Só dos que estiveram na República na última sexta são 30.000 (cerca de 15% dos 230.000 professores num mesmo lugar ao mesmo tempo!).

E, pasmem, defende o Decreto 53037/08 que acaba com diversos, diversos direitos que melhoravam a vida do professor.

Pessoal, é hora de professor, pais, alunos e todos se unirem e defenderem o professorado.

Na próxima sexta, 20 de junho, haverá um grande ato no MASP, a partir das 14h. Vamos levar 50.000 para São Paulo.

Tire o pé da sala e venha caminhar! Troque a faixa do braço pelo braço de faixa! Troque o grito com os alunos pelo grito contra a secretária de educação e contra o governador Serra.

Abraços realmente indignados,

André

Nenhum comentário: