quinta-feira, 26 de junho de 2008

Abaixo o e-mail que a secretária enviou explicando nossa miséria com palavras bonitas Secretaria da Educação tenta desmobilizar via e-mail!!!!

Caro professor, cara professora,

Gostaria de dividir com vocês as razões das mudanças recentes na
Educação paulista, além de dizer que estamos trabalhando no sentido
de melhorar a aprendizagem dos nossos alunos e valorizar cada vez
mais o professor.

O Decreto 53.037, de 28 de maio de 2008, está de acordo com
as necessidades identificadas pela Secretaria de Educação e vem
ao encontro dos principais problemas apontados por professores,
diretores, supervisores e dirigentes de ensino no que tange a melhor
organização da escola.

Fizemos um Decreto que, dentro das leis vigentes, disciplina a substituição
e a seleção dos professores temporários e mantém o direito à remoção
em todas as suas modalidades. A decisão de regular as transferências
de professores foi adotada com o objetivo de melhorar o aproveitamento
escolar, garantindo a continuidade do trabalho pedagógico e o estreitamento
na relação entre mestres e alunos.

Com relação ao processo classificatório para escolha dos professores
temporários, incluímos mais um critério. É uma prova classificatória que
será aplicada antes da atribuição de aulas, no começo do ano, aos
professores temporários. O objetivo é apenas estabelecer o posicionamento
para atribuição de aulas. Será avaliado o conhecimento do conteúdo curricular
de cada disciplina. Além da prova, contarão para o posicionamento o tempo
de magistério na rede e títulos como já vinha acontecendo. A classificação
dos professores levará em conta, obrigatoriamente, a região onde atuam
Portanto, com essa medida, asseguram-se melhores condições para um
trabalho bem feito e garante-se o direito do aluno de aprender com qualidade.

É importante destacar que nenhuma lei foi revogada, e nenhum direito do
professor foi atingido.

Com vistas à melhor implantação dessas novas medidas, a Secretaria da
Educação ouviu entidades de classe, recebeu oficialmente as sugestões
apontadas e depois de uma análise cuidadosa reconheceu a necessidade
de diminuir a restrição para participação do processo de substituição pelo artigo 22.
Assim, fizemos reajustes no Decreto. O limite de faltas foi estendido de 10 para
12 - no ano precedente - e não haverá impedimento quanto à apresentação de
licenças de qualquer natureza. Além disso, a Secretaria reconheceu o direito
de participação no processo de remoção àqueles que se encontram em
estágio probatório.

Por fim, gostaria de enfatizar que estamos bastante empenhados em valorizar
os professores e melhorar suas condições do trabalho cujo resultado vem
da dedicação e seriedade de cada um de vocês. Uma política de incorporação
de gratificações foi iniciada em 2007 e teve continuação neste ano. É um
projeto de benefícios reais aos servidores com término previsto para 2010.
Além de incorporação da GTE (Gratificação do Trabalho Educacional),
aumento de 5% no salário-base foi definido para os funcionários da Secretaria
(com exceção do Quadro de Apoio, que não tem tal gratificação), resultando
em ampliação do salário-base em até 12,2%. A incorporação e o aumento do
salário-base incidem também em outros adicionais, férias, 13º salário,
qüinqüênio e sexta parte.

Tenho certeza da efetividade destas medidas para melhorar a qualidade do ensino.
Mas isso só se concretizará com o trabalho e o apoio dos professores, os grandes
sustentadores do processo educacional.

Estamos à disposição.

Cordialmente,

Maria Helena Guimarães de Castro

O mais engraçado é que não há nada de novo,
esta proposta já foi feita, nós estamos perdendo direitos sim,
como o de ficar doente e se tratar,
incorporação de gratificação não é aumento,
o estado gastou 2 bilhões naquelas capacitações
que os professores conhecem bem,
não dão nenhum suporte nem melhoria a Educação,
agora a bolsa mestrado que é incentivo de verdade para
melhorar a vida acadêmica esta suspenso desde da sua posse.

Maria Helena, porque você não prova que é possível uma boa educação,
nestas péssimas condições de trabalho voltando pra sala de aula?
se é que você já esteve lá....

Ao invés de fazer jornal e propaganda
paga os professores decentemente,
ou tenta sobreviver com o salário deles,
dando aula em salas superlotadas e
tendo que pagar a própria conduçãopra poder chegar ao trabalho.

Fico surpresa também que uma mulher torne tão precária a gravidez de outras,
atrapalhar o pre-natal em nome de uma educação que você nem conhece,
é até uma irresponsabilidade!!!

quando chegou o jornal mandei um e-mail pra secretaria perguntado
quem "éramos nós" que tinhamos analisado o ensino ..etc
até agora não obtive resposta,
quem se diz tão estudiosa da educação deveria saber que o ensino
aprendizagem se desenvolve num grupo que se conhece e vai se identificando.

Outra coisa ficamos doente devido as péssimas condições de trabalho, melhore as condições de trabalho que ninguém mais vai ter que ir ao médico por surdez, tendinite, burcite, depressão, pânico, calo nas cordas vocais, enxaqueca, pressão alta entre outras doençãs causadas noambiente insalubre em que o PSDB tranformou a escola pública estadual.

Mais uma vez São Paulo se dá mal, tem dinheiro parea alston e não tem pra educação!!!







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